Marrocos impede Nigéria de treino no Campeonato Africano de Futebol Sub-23

Lagos, Nigéria (PANA) - Com o arranque do primeiro torneio do Campeonato Africano das Nações dos Sub-23 previsto para sábado, em Tanger (Marrocos), a delegação nigeriana queixou-se contra os responsáveis marroquinos que ela acusa de não deixar a sua equipa treinar-se.

A Nigéria e Marrocos defrontam-se na primeira jornada do Grupo A deste torneio qualificativo para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

O diário local nigeriano "Punch" revelou quarta-feira que o selecionador da equipa nigeriana dos Sub-23, Austin Eguavoen, criticou a Federação Real Marroquina de Futebol que teria interrompido a sessão de treino da sua equipa no complexo desportivo do Raja Casablanca, terça-feira de manhã.

Segundo o selecionador citado pelo jornal, a equipa nigeriana foi expulsa do campo de treinos do clube marroquino por oficiais, que afirmaram agir em nome da Federação de futebol.

"Que podemos fazer? Nada. Os Marroquinos não são amigáveis. A Federação nigeriana tinha um acordo com eles que previa que tudo estaria à nossa disposição.

"Mas, à nossa chegada, nada encontramos de tal. O único campo à nossa disposição é em relva sintética, o que é contraproducente. E para a minha grande surpresa, aqui (Marrocos) está frio, venta e chove, mas treinamo-nos de camisolas, o que é perigoso", declarou o selecionador.

As outras equipas do grupo da Nigéria são a Argélia e o Senegal, enquanto o Grupo B compreende o Egito, o Gabão, a África do Sul e a Côte d'Ivoire.

-0- PANA SEG/FJG/JSG/IBA/MAR/IZ 23nov2011

23 Novembro 2011 19:24:49


xhtml CSS