Marrocos envia ajuda médica de emergência para Madagáscar

Rabat, Marrocos (PANA) – Marrocos  transportou uma ajuda de emergência para Madagáscar, na sequência da epidemia de peste pulmonar registada neste país africano “irmão”,  onde fez mais de 50 mortos, indica um comunicado do Ministério marroquino dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional.

Esta ajuda comporta 34 toneladas de medicamentos, dispositivos médicos e equipamentos de proteção conformes com as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), precisa a nota, acrescentando que a mesma permitirá apoiar o dispositivo de riposta à epidemia de peste pulmonar, criado pelo Governo da República de Madagáscar.

Esta doação inscreve-se no quadro das relações de amizade e de solidariedade entre o Reino de Marrocos e a República de Madagáscar, indica ainda o comunicado, acrescentando que « estas relações alcançaram uma nova etapa qualitativa na sequência da visita do rei Mohammed VI, a este país irmão, em novembro de 2016 ».

« A solidariedade ativa do Reino de Marrocos para com Madagáscar representa uma das manifestações concretas da mobilização e do compromisso constantes de Marrocos junto dos países africanos irmãos e dos seus povos », conclui o comunicado.

-0- PANA AT/IN/SG/FK/IZ 23out2017

23 Outubro 2017 14:12:00


xhtml CSS