Marrocos e Djibuti qualificam-se para Mundial feminino dos Sub-17

Cairo, Egito (PANA) - Djibuti e Marrocos acederam à fase final das qualificações para o Mundial feminino dos Sub-17 da FIFA de 2018, a decorrer no Uruguai, bem como o Gana, a África do Sul e os Camarões que obtiveram vitórias esmagadoras no exterior.

Durante os jogos da primeira mão no fim de semana,  Djibuti, atualmente 183º na classificação da FIFA, bateu a Tunísia, enquanto Marrocos, classificado 44º mundial, derrotou a Guiné Equatorial.

O duo espera as qualificações da primeira volta que terminam no próximo fim de semana.

Durante os jogos da primeira mão desta volta, igualmente disputados no fim de semana, o Gana bateu a sua anfitriã Gâmbia por 5-1, enquanto a África do Sul triunfou sobre o Botswana por 5-2, os Camarões golearam Argélia por 4-0, em Argel, e a Nigéria empatou (1-1) no exterior com a Etiópia.

Segundo o calendário da última volta das eliminatórias (primeira mão de 02 a 04 de fevereiro e segunda mão de 16 a 18 de fevereiro), Djibuti vai defrontar o vencedor do jogo Gana-Gâmbia, ao passo que Marrocos vai jogar contra o vencedor de África do Sul-Botswana, e o vencedor de Nigéria-Etiópia vai defrontar o de Camarões-Argélia.

As três equipas qualificadas no termo destas eliminatórias em duas fases vão representar África no Uruguai, de 13 de novembro a 1 de dezembro de 2018.

A Coreia do Norte a é campeã em título.

-0- PANA VAO/FJG/BEH/MAR/IZ 04dez2017

04 Dezembro 2017 17:03:35




xhtml CSS