Marrocos defronta Uganda para campeonato africano de râguebi

Rabat- Marrocos (PANA) -- A selecção marroquina de râguebi vai defrontar a 27 de Maio próximo em casa a sua similar ugandesa, em jogo pontuável para as eliminatórias do campeonato africano previsto para 2006, informou quarta-feira à PANA uma fonte da Federação Real Marroquina da modalidade (FRMR).
Marrocos, campeão africano, integra o grupo A com o Uganda e a Côte d'Ivoire, enquanto o outro grupo é constituído pela Tunísia, pela Namíbia e pelo Quénia.
Após o jogo contra o Uganda, a selecção marroquina vai deslocar-se a Abidjan a 1 de Julho para defrontar a Côte d'Ivoire.
A 2 de Setembro ela rumará para Kampala para disputar o jogo da segunda mão diante do Uganda, antes de recber a 30 do mesmo mês a Côte d'Ivoire.
Marrocos pretende qualificar-se para o Campeoanto do Mundo de râguebi 2007 que terá lugar em França, para o qual o futuro campeão de África terá apuramento directo.
O outro finalista africano deverá disputar jogos de repescagem com uma equipa europeia e outra latino-americana.
Marrocos conquistou a 26 de Novembro último no estádio Claude Luboz em Gennevilliers (França) o título africano face à sua similar malgaxe.
Este é o segundo título da equipa que já disputou cinco finais, das quais três em Casablanca em 2000, em 2001 e em 2003.

07 Dezembro 2005 13:55:00


xhtml CSS