Marrocos anuncia candidatura à organização do Mundial de futebol 2026

Rabat, Marrocos (PANA) - A Federação Marroquina de Futebol (FRMF) anunciou esta-feira a sua candidatura à organização do Mundial de futebol em 2026, segundo a cadeia de informações da Confederação Africana de Futebol (CAF).

A FRMF teria informado a Federação Internacional de Futebol (FIFA) sobre a sua intenção de se candidatar à organização deste evento em 2026 no reino marroquino.

Trata-se duma quinta candidatura de Marrocos depois de o ter pedido em 1994, 1998, 2006 e 2010.

Em abril último, os Estados Unidos, o Canadá e o México anunciaram uma candidatura conjunta para acolher este torneio mundial de futebol.

Se a candidatura de Marrocos for bem-sucedida, será o segundo país africano depois da África do Sul a organizar este grande evento internacional.

A candidatura marroquina foi apoiada pelo presidente da CAF, Ahmad Ahmad que qualificou Marrocos de "apto e pronto" para organizar o torneio.

O Mundial de 2026 será particular e inédita na medida em que registará, pela primeira vez, a participação de 48 equipas em relação às 32 habitualmente retidas no termo de qualificações.

Marrocos foi designado em 2015 pela CAF para acolher o Campeonato Africano de Futebol (CAN) mas desistiu por razões ligadas ao vírus Ebola que fez o seu aparecimento na África Ocidental durante este período.

Mas desde então, o reino marroquino empreendeu um amplo programa de modernização das suas infraestruturas desportivas, multiplicando as suas candidaturas para acolher numerosos torneios com o objetivo de aumentar as suas oportunidades de organizar o Mundial.

-0- PANA VAO/BAD/IS/IBA/SOC/MAR/DD 12agosto2017



12 Agosto 2017 13:51:03




xhtml CSS