Marrocos alberga 17ª sessão do conselho executivo da CEN-SAD

Cotonou- Benin (PANA) -- A 17ª sessão ordinária do conselho executivo da Comunidade dos Estados Sahelo-Sarianos (CEN-SAD) terá lugar em Janeiro de 2009 em Marrocos, segundo uma resolução publicada no termo, esta terça-feira, da 16ª sessão da referida estrutura iniciada domingo último em Cotonou.
Segundo esta decisão, o conselho aceitou a proposta do Reino de Marrocos, expressa pelo chefe da sua delegação ao encontro de Cotonou, Mohamed Azaroual, de acolher, na primeira quinzena do mês de Janeiro de 2009, a 17ª sessão ordinária de tal conselho.
O conselho executico tem por incumbência preparar programas e planos comunitários velando pela execução das decisões da Conferência dos Líderes e Chefes de Estado.
A mesma estrutura é composta por secretários dos comités populares gerais e por ministros das Relações Exteriores e Cooperação, da Economia, das Finanças, do Planeamento, do Interior e da Segurança.
O conselho executivo reúne-se em sessão ordinária de seis em seis meses e pode reunir-se em sessão extraordinária a convite do presidente da Conferência dos Chefes de Estado e líderes ou a pedido de um Estado membro.

18 juin 2008 07:30:00




xhtml CSS