Marrocos acolhe simpósio sobre engenharia em África

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) - O primeiro simpósio sobre a engenharia em África vai decorrer a 21 de maio próximo em Casablanca (Marrocos) sob o lema "Engenharia e Tecnologias Inovadoras para um Crescimento Duradouro em África", anuncia um comunicado transmitido quinta-feira à PANA.

Este primeiro simpósio vai analisar as problemáticas de urbanização acrescida, défice em energia, dificuldades de acesso à água potável, penúria de competências e economia globalizada às quais os países africanos fazem face.

Durante sessões plenárias e mesas redondas, peritos e personalidades políticas e económicas bem como decisores dos setores das minas, da indústria e do desenvolvimento sustentável e representantes de organismos de financiamento dos projetos de desenvolvimento apresentarão as vantagens da engenharia e tecnologias inovadoras como motor do crescimento em África.

Cerca de 400 participantes são esperados neste simpósio organizado pela Jacob Engineering SA (JESA), uma joint venture entre o Gabinete Marroquino dos Fosfatos (OCP) e a Jacobs Engineering Inc., especializada em engenharia e consultoria.

-0- PANA BAL/JSG/MAR/IZ 9abril2015

09 Abril 2015 11:51:33


xhtml CSS