Marrocos acolhe reuniões anuais do Banco Mundial e FMI em 2021

Washington, Estados Unidos (PANA) - As reuniões anuais de 2021 do Grupo do Banco Mundial  (BM) e do Fundo Monetário Internacional (FMI) vão decorrer, em Marrakexe (Marrocos), em outubro, segundo uma votação do Conselho de Governadores das duas instituições.

Estas reuniões agrupam governadores dos bancos centrais, ministros das Finanças e Desenvolvimento, líderes do setor privado e de organizações da sociedade civil, imprensa e  universitários para discutir sobre questões de interesse comum, entre as quais as perspetivas económicas mundiais, a estabilidade financeira mundial, a erradicação da pobreza, o crescimento económico inclusivo, a criação de empregos e as mudanças climáticas.

A última vez que as reuniões anuais foram organizadas em África foi em 1973, em Nairobi, no Quénia, e a escolha de Marrocos para acolher a próxima edição coincide com o 60º aniversário da entrada do país no Grupo do Banco Mundial e no FMI.

As reuniões anuais decorrem em dois anos consecutivos na sede do BM e do FMI, em Washington, e de três em três num outro país-membro.

As de 2018 vão decorrer, em outubro próximo, na Indonésia onde haverá a cerimónia de assinatura oficial das reuniões de 2021, em Marrocos.

-0- PANA AR/ASA/BEH/MAR/IZ 25abril2018

25 Abril 2018 18:33:15


xhtml CSS