Marrocos acolhe Conselho de Governadores do BADEA

Dakar, Senegal (PANA) – O Conselho de Governadores do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) vai realizar a sua 42ª reunião, em Rabat,  de 18 a 19 de abril corrente, no quadro da Assembleia Anual das instituições financeiras  árabes conjuntas.

Durante esta reunião, o Conselho abordará várias questões, incluindo, nomeadamente, a aprovação do Relatório Anual do Conselho de Administração sobre a atividade do Banco para o exercício de 2016 e o relatório dos  revisores de contas para o exercício de 2016.

O encontro permitirá discutir igualmente sobre a nomeação dos revisores de contas para o exercício de 2017, bem como as suas remunerações.

A reunião anual das instituições financeiras árabes agrupam, além do BADEA, o Fundo Árabe para o Desenvolvimento Económico e Social, a Companhia Árabe de Garantia dos Investimentos  e Créditos para a Exportação, o Fundo Monetário Árabe e a Autoridade Árabe do Investimento e Desenvolvimento Agrícola.

O BADEA representa uma instituição financeira árabe, sediada em Cartum, no Sudão. Os seus compromissos financeiros na África Subsariana atingiram, em março de 2017, quase  cinco triliões 451 milhões e 298 mil  dólares americanos.

-0- PANA PT/TBM/FK/IZ 17abril2017

17 Abril 2017 14:27:52




xhtml CSS