Marrocos acolhe Campeonato Africano de Taekwondo

Agadir, Marrocos (PANA) – O Campeonato Africano de Taekwondo está a ser  organizado quinta e sexta-feiras, em Agadir, em Marrocos, que albergará  igualmente sábado e domingo a primeira edição da Taça do presidente da Federação Internacional desta disciplina (WTF), soube-se esta quinta-feira de fonte autorizada.

No total, 190 atletas, entre homens e mulheres, em representação de 20 países participam neste campeonato que será seguido da Taça do Presidente da WTF com a presença de 500 atletas provenientes de quase 60 países.

O presidente da União Africana de Taekwondo, Ahmed Fouly, afirmou recentemente que o campeonato será muito disputado entre os diferentes países africanos que realizaram grandes progressos nos últimos anos, recordando que, ao lado do  Egito, que já venceu mais medalhas,  vários países como Marrocos, Tunísia, Argélia, Senegal, Mali, Côte d’Ivoire e Líbia "estão a emergir".

Ele lembrou igualmente que, durante os últimos Jogos Olímpicos no Rio de janeiro, no Brasil, o taekwondo permitiu a África obter cinco medalhas (uma de ouro, uma de prata e três de bronze), traduzindo a importância atribuída pelos países africanos a este desporto.

-0- PANA YY/IN/JSG/IBA/FK/IZ 29março2018

29 Março 2018 14:14:16


xhtml CSS