Manifestação contra violência baseada no género nas ilhas Maurícias

Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - Uma marcha pacífica contra a violência e para encorajar a paz na sociedade maurícia realizar-se-á a 19 de março próximo em Port-Louis, anunciou nesta quinta-feira a ministra maurícia da Igualdade do Género, Desenvolvimento da Criança e Bem-estar da Família, Mireille Martin.

De acordo com a governante, a marcha segue-se a uma série de agressões violentas cometidas contra mulheres desde o início do ano.

Revelou que tais atos devem ser condenados e denunciados vivamente porque "destroem não só a vida duma mulher, duma mãe, duma esposa, mas magoam igualmente a família, impondo grandes sofrimentos às crianças e aos próximos".

Considerou que a violência baseada no género concerne a todo o mundo e apelou aos seus compatriotas para se mobilizarem mais face a este problema.

"Temos que propor com urgência ações e desenvolver novas estratégias para reforçar as medidas existentes a fim de eliminarmos a violência", sublinhou.

Durante a manifestação, os participantes deverão levar uma fita branca no punho para exprimir a necessidade da paz no seio da família e de uma sociedade não violenta.

-0- PANA NA/JSG/MAR/DD 13fev2014

13 Fevereiro 2014 10:54:19


xhtml CSS