Mandela recolhe-se para terminar as suas memórias

Cidade do Cabo- África do Sul (PANA) -- O ex-Presidente sul- africano, Nelson Mandela, descolou-se a província de Limpopo para tentar completar as suas memórias antes do seu 85º aniversário, a ser celebrado em Julho do corrente ano.
As memórias serão publicadas como sequência da sua famosa autobiografia "Long Walk to Freedom" (Longa Caminhada para Liberdade), e incluirá considerações de Mandela sobre o seu mandato de 1994 a 1999 como primeiro Presidente da África do Sul democraticamente eleito.
"Long Walk to Freedom" descreve a infância de Mandela e a sua subida como advogado em Joanesburgo, como político, a sua prisão sob acusação de traição, bem como os 28 anos de encarceramento nas prisões sul-africanas.
A porta-voz de Mandela, Zelda la Grange, confirmou à PANA que o ex-Presidente sul-africano estava atrasado em relação as suas memórias porque ele tem estado ocupado com vários compromissos nos últimos meses.
Ela adiantou que por isso Mandela se retirou para a província de Limpopo "onde tem a paz e a calma que precisa para completar a sua tarefa".

25 Fevereiro 2003 11:14:00




xhtml CSS