Mandela recebe melhores cuidados médicos, diz Presidente sul-africano

Joanesburgo, África do Sul (PANA) - O Presidente sul-africano, Jacob Zuma, anunciou quinta-feira em Pretória que Nelson Mandela, ainda hospitalizado em Pretoria,continua a receber melhores cuidados médicos mesmo se o seu estado de saúde festá "mais estável".

Zuma fez este anúncioi depois de visitar o ex-Presidente sul-africano no hospital.

O último boletim de saúde de Mandela foi divulgado pela Presidência. e o Presidente Zuma agradeceu igualmente à nação e à comunidade internacional o seu apoio constante.

"Saudamos todo este amor e esta compaixão. Madiba )nome da tribo clánica de Mandela)recebe os melhores cuidados possíveis garantidos por uma equipa médica pluridisciplinar que o assiste 24 horas sobre 24. Está a ser bem tratado", declarou.

Evocando o aniversário de Mandela previsto para a 18 de julho, o Presidente sul-africano convidou os seus compatriotas a consagrarem gratuitamente 67 minutos do seu tempo durante o Dia Nelson Mandela (a 18 de julho) para ajudar a mudar as suas comunidades e a África do Sul para o melhor.

O evento este ano será organizado sob o lema  "Agir, Inspirar a Mudança, Fazer Cada Dia um Dia Mandela", com realce para segurança alimentar e a alfabetização.

Mandela, que terá 95 anos a 18 de julho, está hospitalizado desde a 08 de junho último na sequência duma infeção pulmonar crónica.

-0- PANA SEG/FJG/TBM/SOC/MAR/DD 06julho2013

06 Julho 2013 20:28:51




xhtml CSS