Malianas preparam-se para comemorar Dia Internacional da Mulher

Bamako- Mali (PANA) -- As mulheres malianas, à semelhança das suas irmãs do mundo inteiro, preparam-se para comemorar segunda-feira o Dia Internacional da Mulher (DIM) sob o lema: "Mulheres e Empresariado: Apostas, Desafios e Oportunidades".
Fonte próxima do Ministério maliano da Promoção da Mulher, Criança e Família, disse que o dia será marcado em Bamako e no interior do país por manifestações culturais, palestras e exposições sobre as habilidades das mulheres, bem como actividades de informação e sensibilização.
Alguns prémios serão entregues aos jornalistas que produziram os melhores artigos sobre a mulher e as crianças, durante uma cerimónia que será organizada segunda-feira em Bamako pelo Ministério da Promoção da Mulher, Criança e Família.
No Mali, 51 por cento dos 12 milhões de pessoas são mulheres que, graças aos projectos e programas de desenvolvimento promovidos pelo governo e os parceiros de desenvolvimento, participam cada vez mais nas actividades económicas, sociais e políticas.
Actualmente, as mulheres malianas participam em actividades ocupadas durante muito tempo unicamente por homens, como o empresariado, um domínio social escolhido para ser o tema deste ano.

07 Março 2004 11:05:00




xhtml CSS