Mali vence torneio Open Internacional de karaté em Bamako

Bamako, Mali (PANA) – O Mali venceu sábado na sua capital, Bamako, a segunda edição do torneio Open Internacional de Karaté “Abdoul Wahab Traoré aliás Bob” à frente do Gabão, do Burkina Faso e do Egito, soube a PANA da Federação Maliana de Karaté e Disciplinas Associadas  

A competição, que aconteceu em kata individual e em equipa de kumite, foi organizada no sentido de homenagear Bob, cinturão preto, primeiro dan de jiujitsu, quinto dan de yoseikane e oitavo dan de karaté, a primeira das artes marciais no Mali.
  
Segundo os organizadores, o torneio decorreu num quadro de formação e de troca de experiência entre os participantes para preparar árbitros e atletas ao campeonato da Zona II.

Esta competição contou com a presença de três especialistas mundiais, designadamente, mestre Mohey Eldin Mohamed do Egito, árbitro mundial e membro da Comissão Mudial de Arbitragem; mestre Dika Paterne, presidente da Federação Gabonesa de Karaté; e mestre Kwamé da Côte d’Ivoire, juiz mundial.  

Estes especialistas ministraram um estágio de alto nível.

Os dois franco-malianos Mohamadou Gary e Tounko Sylla (campeões de França) e o Egípcio Mahamed Abdramane (campeão do mundo) participaram neste torneio.

-0- PANA GT/JSG/IBA/CCF/IZ 12abril2011

12 Abril 2011 04:06:14


xhtml CSS