Mali selecionado no Programa de Apoio à Qualidade da Educação

Bamako, Mali (PANA) – O Mali foi selecionado no Programa de Apoio à Qualidade da Educação (PAQE) iniciado pela Organização não Governamental Internacional “Right to Play” que desembolsou recentemente um bilião e 500 milhões de francos CFA (mais de dois milhões e 555 mil dólares americanos) para apoiar a qualidade da educação em nove países africanos, soube a PANA terça-feira em Ségou (centro do Mali).

Financiado pelo Canadá na sequência dum estudo sub-regional realizado em 2014, o programa deve durar cinco anos no período de 2014 a 2017.

Tem por objetivo apoiar o departamento da educação na melhoria do  sucesso escolar, incluindo a participação das raparigas e dos rapazes nas províncias de Koulikoro (noroeste), Sikasso (sul) e Segou bem como no distrito de Bamako.

O PAQE fez realizações a nível local e regional em Bamako, Koulikoro, Bougouni, Yanfolila, Ségou e Niono.

Este fórum de consulta nacional  representa um quadro apropriado para dar a latitude aos diferentes atores de informar-se sobre o PAQE e validar as informações produzidas pelas diferentes consultas.

O programa reforçará o sistema educativo e permitirá promover as políticas e práticas sensíveis ao género e à aprendizagem centrada na criança. Ele projeta mobilizar recursos adicionais para completar  todas as iniciativas até março de 2020.

-0- PANA GT/BEH/FK/IZ 12ago2015

12 Agosto 2015 21:07:38


xhtml CSS