Mali ratifica convenção de criação de Agência Pan-africana de Grande Muralha Verde

Bamako, Mali (PANA) – O Governo maliano adotou quarta-feira um projeto de lei que autoriza a ratificação da convenção sobre a criação da Agência Pan-africana da Grande Muralha Verde adotada em N’Djamena (Tchad) a 17 de junho de 2010.

Ao ratificar esta convenção, o Mali reafirma a sua vontade de lutar contra a desertificação e  promover o desenvolvimento socioeconómico das zonas sahelo-sarianas.

A convenção sobre a criação da Agência Pan-africana da Grande Muralha Verde foi adotada pelos chefes de Estado e Governo dos Estados sahelo-sarianos com vista a fazer face aos desafios ambientais ligados essencialmente às mudanças climáticas e aos efeitos recorrentes da desertificação.

A Agência Pan-africana da Grande Muralha Verde é uma organização inter-Estatais concebida sob a égide da União Africana (UA) e da Comunidade dos Estados Sahelo-Sarianos (CEN-SAD) que tem por missão garantir a coordenação e o acompanhamento da realização duma barreira verde de proteção do Djibuti a Dakar (Senegal) contra a progressão do deserto.

-0- PANA GT/TBM/FK/DD 4agosto2011

04 Agosto 2011 16:43:11


xhtml CSS