Mali presente no Mercado das Artes e Espetáculos Africanos na Côte d'Ivoire

Bamako, Mali (PANA) - Três grupos artísticos malianos são esperados em Abidjan, capital económica da Côte d’Ivoire, para representar o Mali na oitava edição do Mercado das Artes e Espetáculos Africanos (MASA) a realizar-se de 1 a 8 de março próximo nessa cidade, soube a PANA de fonte oficial.

O júri do certame selecionou a peça de teatro "Le Papalagui" do dramaturgo Hassane Kouyaté, a companhia de Dança Contemporânea "Donko Seko" de Kettly Noel do Instituto Francês de Bamako e "Bakaridjan", o título de uma canção da orquestra "Super Biton de Ségou".

No total, 63 grupos artísticos vindos de África, da Europa e da América estarão presentes oficialmente nesta edição do MASA.

Presentes no Mali para participar na X edição do Festival sobre o Níger em Segou (a 240 quilómetros de Bamako), o diretor-geral do MASA, Yacouba Konaté, e o seu conselheiro artístico, Koné Dodo, indicaram durante uma conferência de imprensa que a edição de 2014 do MASA vai decorrer nas cidades de Abidjan, Bouaké (centro) e Grand-Bassam (oeste).

Segundo Yakouba Konaté, a edição de 2014 do MASA pretende salientar o aspeto festivo do certame sob o lema "Artes do Espetáculo face ao Desafio do Digital".

-0- PANA GT/TBM/IBA/MAR/DD 20fev2014

20 Fevereiro 2014 09:03:09


xhtml CSS