Mali organiza festival para paz

Bamako, Mali (PANA) – Um festival para a paz realizar-se-á de17 a 19 de janeiro próximo no Mali, soube a PANA esta segunda-feira junto de organizadores do evento.

O encontro, a primeira edição, agrupará vários artistas malianos dos quais os Malianos Salif Keïta e Oumou Sangaré bem como outros estrangeiros, de acordo com os organizadores.

Denominada Festival das Artes e Cultura de Konna, a manifestação visa promover a paz e o turismo local e valorizar os intercâmbios culturais e artísticos entre os países da África Ocidental.

O evento será marcado por várias atividades, nomeadamente conferências, uma feira artesanal e concertos nas margens do rio Níger.

Também serão inaugurados nessa ocasião o Museu do Soldado e  a rotunda Damieu Boiteux, o nome do primeiro soldado francês morto em Konna.

Conferências-debates serão animadas por especialistas malianos, das Nações Unidas, da União Africana (UA) e da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), dizem os organizadores do evento.

-0- PANA GT/AB/AAS/FK/DD  30dez2013

30 Dezembro 2013 18:12:06


xhtml CSS