Mali na 7ª edição do Festival Adjara no Benin

Bamako, Mali (PANA) – Uma delegação maliana liderada pela ministra da Cultura, N’Diaye Ramatoulaye Diallo, deixou terça-feira, Bamako, para Cotonou (Benin), palco da sétima edição do Festival Adjara aberta no mesmo dia, soube a PANA junto do Ministério maliano da Cultura.

O grupo cultural « Siguidiya Percu » foi designado para representar, doravante, o Mali em substituição do grupo Buvazan, indicou o presidente da Associação para a Valorização do Património Cultural Diakhaké, Souleymane Amadou Cissé.

Vários troféus serão entregues durante este festival como o troféu Adjara de promoção dos valores culturais endógenos, o troféu Adjara da canção endógena de África, o troféu Adjara de  promoção da indústria cultural.

Além disso, vários temas serão debatidos pelos profissionais da cultura, nomeadamente a problemática da profissão de gestor de artista.

O certame até 10 de agosto corrente e, para além do Mali que participa pela primeira vez neste evento cultural, são igualmente esperados no festival a Côte d’Ivoire, o Níger e o Togo.

-0- PANA GT/IS/IBA/FK/IZ 06ago2014

06 Agosto 2014 13:17:02


xhtml CSS