Mali lança trabalhos de ordenamento da zona industrial de Koulokoro

Bamako, Mali (PANA) - O ministro maliano das Minas e Petróleo, Tiémoko Sangaré, procedeu, no Koulikoro (nordeste), ao lançamento dos trabalhos de ordenamento da zona industrial de Koulikoro, no quadro da política de desenvolvimento industrial do Mali, soube a PANA terça-feira, em Bamako.

A zona industrial de Koulikoro abrange uma área de 145 hectares e faz parte dum programa de ordenamento de 13 zonas industriais prioritárias no Mali, visando favorecer o desenvolvimento de potenciais industriais das diferentes localidades do Mali, incluindo o desenvolvimento das unidades de transformação.

Para o ministro do Desenvolvimento Industrial, que falava em representação do primeiro-ministro Soumeylou Boubèye Maiga, a criação desta nova zona industrial servirá de sitio viabilizado para a cidade de Koulikoro e permitirá não só responder à demanda por parcelas para uso industrial, como também acolher as indústrias, criar novos empregos e desenvolver o empreendedorismo local.

As perspetivas para 2018, a nível do Ministério do Desenvolvimento Industrial, centram-se no lançamento dos projetos de planeamento das zonas industriais de Ségou (centro), Mandé (sul), Kayes (oeste) e Tombouctou (nord).

-0- PANA GT/DIM/IZ 16jan2018

16 Janeiro 2018 23:54:44


xhtml CSS