Mali inaugura clínica construída por Marrocos

Bamako, Mali (PANA) - O primeiro-ministro maliano, Modibo Kéita, inaugurou quinta-feira, na capital, Bamako, uma clínica perinatal construída por uma fundação marroquina para assistir grávidas de risco e crianças durante os primeiros dias de vida, soube a PANA de fonte oficial.

A clínica, um complexo ultramoderno construído num espaço de cinco hectares, compreende uma unidade técnica de parto, um serviço de imgens médicas, de reanimação, um serviço de neonatologia e um outro de cuidados intensivos.

O estabelecimento sanitário, que custou mais de seis biliões e 300 mil francos CFA (um dólar equivale a cerca  de 620 francos CFA) vai arrancar dentro de dois ou três meses, segundo as autoridades sanitárias malianas, e terá pessoal misto de médicos malianos e marroquinos.

Segundo o primeiro-ministro maliano, a construção desta clínica "fruto da cooperação Mali-Marrocos" traduz a determinação do reino marroquino de acompanhar os esforços do Mali na redução das mortes materno-infantis e da carga de morbidade nas camadas vulneráveis.

O rei de Marrocos Mohamed VI era aguardado em Bamako para inaugurar esta clínicam mas a visita não teve lugar por razões ainda desconhecidas.

-0- PANA GT/JSG/MAR/IZ 24fev2017

24 Fevereiro 2017 16:11:56


xhtml CSS