Agência Panafricana de Notícias

Mali e China assinam memorando de entendimento sobre turismo

Bamako- Mali (PANA) -- O ministério maliano do Artesanato e Turismo, e a Agência Nacional para o Turismo da China acabam de assinar em Bamako um memorando de entendimento sobre o turismo, soube a PANA sexta-feira de fonte oficial.
Em virtude deste acordo, o Mali compromete-se a conceder facilidades às agências de viagem chinesas, de acordo com a fonte.
Este protocolo vai favorecer e reforçar os intercâmbios turísticos, nomeadamente pela troca de informações, pela participação em salões e feiras de turismo bem como pela promoção de produtos turísticos com vista a desenvolver fluxos turísticos internacionais, de acordo com a fonte.
O memoranto autoriza doravante as agências de viagem malianas a intervirem no mercado turístico chinês, privilégio até agora concedido a alguns países do continente.
No mesmo contexto, os dois países vão conceder reciprocamente às respectivas agências de viagem facilidades de entrada e obtenção de vistos de entrada.
O Mali participou em Maio de 2007 no Salão de Turismo designado China Outbound Travel and Tourisme Market" e beneficiou igualmente de bolsas chinesas de formação para participar em seminários, o último dos quais realizou-se em Novembro passado.