Mali alberga sede da secção para África da Organização Internacional do Turismo

Bamako, Mali (PANA)    - O Mali vai albergar doravante a sede da secção para África da Organização Internacional do Turismo Social (OITS), soube a PANA esta quarta-feira em Bamako de fonte segura.

Este anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa realizada pelo presidente do Gabinete de Coordenação da Seção para África da OITS, o Maliano Bassirou Diarra.

A OITS tem como objetivo favorecer o desenvolvimento do turismo para todos tanto nos planos nacional como internacional. Ela entretém relações com todas as instâncias internacionais do turismo através da criação de instrumentos de comunicação, de redes de serviço mútuo, nomeadamente em ligação com professores universitários.

A secção africana da OITS foi criada a pedido dos membros africanos e parceiros do Bureau Internacional do Turismo Social (BITS) em 2004. Ela contribui para a execução em África dos projetos e programas reconhecidos pela assembleia geral da associação e aprovados pelo Conselho de Administração.

Ela trabalha também para apoiar e aconselhar os membros africanos da OITS, facilitar a sua colaboração e a entreajuda através da troca de informações e da organização de ações comuns e favorecer relações de parceria com as autoridades públicas, as organizações regionais e sub-regionais.

Além do Mali, a secção africana da OITS possui membros no Benin, no Burkina Faso, no Togo, nos Camarões, no Gabão, em Angola, na Argélia e na Mauritânia.

-0- PANA GT/BEH/FK/TON  27 ago 2014

27 Agosto 2014 18:32:38


xhtml CSS