Mali alberga encontros coreográficos de África

Bamako- Mali (PANA) -- O Mali acolherá, de 29 de Outubro a 5 de Novembro, os oitavos encontros coreográficos de África e do Oceano Índico, soube a PANA de fonte oficial.
Esta manifestação será organizada pela Associação Francesa de Ação Artística (AFAA) para enaltecer o trabalho da Associação Donko Seko da coreógrafa Kettly Noel.
Kelly Noel vem tentando, há cerca de 10 anos, popularizar a dança contemporânea no Mali, nomeadamente pela organização do primeiro Festival de Dança Contemporânea na sub-região "Densa, Bamako dança", e pela realização de ateliês de formação dos jovens.
Com a direção técnica associada de Kettly Noel, a manifestação comportará uma parte concurso que decorrerá nas vertentes peças coletivas e solos (individual).
Várias companhias de dança, das quais Tamadi e Téguérèr Dança dos Burkinabes Aguibou Bougobali Sanou e Sayouba Sigué, do Malgaxe Harimalala Angelex Rakotoarisoa e do Congolês Boris Ganga Bouetoumoussa são esperadas na capital maliana.
A categoria solos vai registar, entre outros, a participação de Selim Ben Safia da Tunísia, Abdallah Ousmane do Níger e Fernando Anuanga do Quénia.

09 Agosto 2010 17:10:00


xhtml CSS