Mali acolhe campeonato de karaté da zona II do Conselho Superior do Desporto em África

Bamako, Mali (PANA) – O primeiro campeonato de karaté da zona II do Conselho Superior do Desporto em África (CSSA) realizar-se-á em Bamako de 8 a 11 de junho, anuncia um comunicado da Federação Maliana deKkaraté (FEMAKA).

Segundo a fonte, 90 porcento dos países participantes confirmaram a sua participação desta competição, o primeiro do género, no quadro do desenvolvimento continua do karaté africano a fim de favorecer o intercâmbio sub-regional entre os países da União das Federações Africanas de Karaté (UFAK) criadas por torneios internacionais de zonas.

O Mali foi escolhido para organizar este primeiro campeonato de karaté da segunda zona do CSSA durante a assembleia geral da segunda zona em Dakar em julho 2010.

Os países membros da segunda zona são a Guiné-Bissau, o Senegal, Cabo Verde, a Gâmbia, a Mauritânia, a Serra Leoa e o Mali.

Paralelamente ao campeonato, terá lugar uma assembleia geral sobre a adoção dos estatutos e a eleição do novo escritório executivo da segunda zona.

Está igualmente previsto um estágio internacional de arbitragem em Camp Para de Djikoroni, no sul de Bamako, soube-se da mesma fonte.

-0- PANA GT/DIM/DD 07junho/2011

07 Junho 2011 19:52:10


xhtml CSS