Mali acolhe ateliê sobre projeto regional para algodão

Bamako, Mali (PANA) - Um ateliê do projeto regional de parceria  para o algodão nos países do organismo C4 CP decorre desde quinta-feira última no Hotel Onomo de Bamako, soube-se de fonte segura no local.

Este projeto financiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) é implementado pelo Centro Internacional para o Desenvolvimento de Fertilizantes (IFDC) nos quatros países produtores de algodão e membros do C4 CP, designadamente Benin, Burkina Faso, Mali e Tchad.

A este ateliê de Bamako, cuja duração não foi revelada, seguir-se-á um outro a ser organizado com atores desses quatro países envolvidos no acompanhamento e avaliação das atividades e na gestão das subvenções para atingir os objetivos visados.

As metas são nomeadamente a melhoria da segurança alimentar para famílias pequenas produtoras agrícolas nas zonas de algodão dos países do C4 CP com base em três pilares , designadamente a melhoria da produção agrícola, a formação e o  fortalecimento das  parcerias com atores regionais e nacionais, com vista à implementação em grande escala e o aumento dos ganhos económicos e sociais para mulheres em famílias de produtores de algodão.

O IFDC oferece subsídios aos seus parceiros para reforçar as suas capacidades de conduzir sessões de formação para agentes e produtores, aplicar boas práticas (BPA) e difundir tecnologias pós-colheita, bem como quer para o algodão quer para produtos alimentares cultivados de maneira rotativa.  

Também contribui  para atividades de pesquisa sobre a fertilidade dos solos, de acordo com a fonte.

-0- PANA GT/DIM/DD 1agosto2015

01 Agosto 2015 14:19:26


xhtml CSS