Mali acolhe XVII cimeira de chefes de Estado do CILSS

Bamako, Nigéria (PANA) – A capital maliana, Bamako, alberga, de 10 a 15 de abril próximo, a XVII cimeira dos chefes de Estado e de Governo do Comité Permanente Interestados de Luta contra a Seca no Sahel (CILSS), soube a PANA de fonte da organização.

Os trabalhos preparatórios a esta sessão começam com a 22ª reunião do Comité Regional do Programa e Acompanhamento (CRPS),  de 10 a 11 de abril, antes da 50ª sessão ordinária do Conselho de Ministros  prevista para 13 do mesmo mês.

Criado em 1973 na sequência das grandes secas que afetaram o Sahel nos anos 70, o CILSS visa permitir uma maior eficácia na luta contra a seca e na expetativa de autossuficiência alimentar, mobilizar os recursos  necessários para o financiamento dos programas  regionais definidos no quadro da autossuficiência alimentar de luta contra a seca e promover a realização de ações de interesse sub-regional e regional que tendem a reforçar a cooperação.

O CILSS agrupa 13 Estados, designadamente, o Benin, o Burkina Faso, a Côte d’Ivoire, a Gâmbia, a Guiné-Conakry, a Guiné-Bissau, o  Mali, a Mauritânia, o Níger, o Senegal e o Togo.

-0- PANA GT/IS/FK/IZ 30março2015

30 Março 2015 21:48:50


xhtml CSS