Mali acolhe Fórum sobre Género e Desenvolvimento

Bamako, Mali (PANA) – Bamako vai albergar, de 13 a 15 de dezembro  próximo, um Fórum sobre Género e Desenvolvimento, em previsão à cimeira França-África, prevista para janeiro na capital maliana, soube a PANA esta segunda-feira de fonte oficial.

Esta reunião visa preparar as vozes que transmitirão as preocupações das mulheres durante a cimeira França-África que agrupará várias dezenas de chefes de Estado e de Governo dos países de África, da Europa e representantes de instituições internacionais.

Neste quadro, as mulheres malianas organizaram, sábado, em Bamako, um ateliê  sob o lema « Empresariado Feminino no Domínio do Agronegócio, Chave da Emergência de África ».

Sob a presidência do primeiro-ministro maliano, Modibo Kéita, este ateliê, que reuniu várias centenas de mulheres empresárias e agricultoras das zonas rurais e urbanas, permitiu às mulheres exprimir as suas expetativas e os obstáculos que minam os seus esforços para serem inscritos num memorando a ser apresentado aos chefes de Estado durante a cimeira França-África.

-0- PANA GT/JSG/FK/IZ 31out2016

31 أكتوبر 2016 17:43:51




xhtml CSS