Mali acolhe 5ª edição do Festival Internacional de Artes e Cultura

Bamako, Mali (PANA) – A quinta edição do Festival Internacional das Artes e Cultura de Wassoulou (FICAWA) ou “Noites de Kamalen n’goni” realizar-se-á de 22  a 25 de março corrente em Yanfolila, na província de Sikasso, no sudoeste do Mali, soube a PANA esta terça-feira junto dos organizadores.

Segundo os mesmos, o objetivo do festival é fazer da zona geográfica de Wassoulou, em particular, e do Mali, em geral, um destino cultural, artístico e turístico ao contribuir para a animação, a valorização das zonas turísticas e a promoção das obras artísticas da localidade.

Sob o lema «A Imigração e Emprego dos Jovens na Zona Rural», a edição de 2019 será marcada, nomeadamente, por manifestações artísticas e culturais, por visitas às zonas turísticas, por exposições e vendas dos produtos locais numa centena de pavilhões e conferências-debates.

Vários milhares de participantes são esperados em Yanfolia para esta manifestação cultural a ser animada por artistas malianos de reputação internacional, como Yoro Diallo, Nabintou Diakité, Prince Solo, Djelika Diawara e Iba One.

-0- PANA GT/JSG/FK/DD 20março2018

20 مارس 2018 14:22:29


xhtml CSS