Mali acolhe 12ª edição do Fórum dos Povos

Bamako, Mali (PANA)   - O Mali vai albergar, de 7 a 8 de janeiro próximo, a 12ª edição do Fórum dos Povos organizada pela Coligação das Alternativas Africanas, Dívida  e Desenvolvimento do Mali (CAD),  em contraponto à 27ª cimeira França-África de 12 a 13 do mesmo mês na capital maliana, Bamako.

A PANA soube junto dos organizadores que a 12ª edição do Fórum dos Povos terá lugar na cidade de Ouélessébougou, situada a 80 quilómetros de Bamako.

Segundo os organizadores, os participantes deverão fazer uma reflexão sobre as questões ligadas ao relançamento económico de África que sofre dos tormentos do neocolonialismo.

Esta 12ª edição decorrerá sob o lema « O Povo do Sul Exige Alternativas para uma Nova Parceria Económica, Social e de Segurança entre França e os Estados Africanos ».

Mais de 800 participantes malianos, africanos, europeus e asiáticos são esperados nesta contra-cimeira que visa  consolidar e perenizar espaços de expressão popular sobre as preocupações legítimas dos povos empobrecidos, vítimas dos princípios e das práticas neoliberais a favor do renascimento africano por intermédio da autodeterminação dos povos para o seu desenvolvimento sustentável, indicam os organizadores.

O encontro permitirá igualmente abordar os impactos e desafios de segurança, a educação, a saúde, a agricultura, a pecuária, a descentralização, o ambiente e a problemática do acesso à água.  

-0- PANA GT/BEH/FK/IZ 22dez2016

22 Dezembro 2016 15:59:35


xhtml CSS