Mais de milhão de pessoas subnutridas no Burundi - PAM

Bujumbura- Burundi (PANA) -- A subnutriçao atingirá no Burundi mais de um milhão dos sete milhões de habitantes do país por razões como a guerra, problemas climáticos ou ainda a pobreza, soube-se junto do Programa Alimentar Mundial (PAM).
Para ajudar estas pessoas, o PAM criou um "programa de intervenção prolongada de socorro e no período entre Janeiro de 2003 a Janeiro de 2006.
A agência onusina trabalha em colaboração com outras organizações humanitárias e o governo para responder às necessidades alimentares ou de sementes, indicou segunda-feira em, Bujumbura, Espérance Ntezukobagira, responsável pelas questões nutricionais no gabinte burundês do PAM.
Segundo um relatório das Nações Unidas publicado em 2003, existe 233 centros nutricionais no Burundo e cerca de 360 mil pessoas receberam mensalmente ajudas alimentares em 2003.
O mesmo relatório demonstrou a pobreza nos burundeses em proporções de 58,2 por cento no meio rural e 66,8 por cento na zona urbana.
Por outro lado, a guerra que persiste há mais de um decénio arruinou a economia e desmantelou serviços sociais habitualmente oferecidos à população.

26 أبريل 2004 20:27:00




xhtml CSS