Agência Panafricana de Notícias

Mais de 2.000 candidatos beninenses esperados na Meca em 2022

Cotonou, Benin (PANA) - A Arábia Saudita espera por 2.083 candidatos do Benin ao Hajj 2022 (peregrinação para Meca) soube a PANA do Ministério beninense dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

A quota de peregrinos está abaixo do total de 2.600 obtidos nas edições de 2018 e 2019, devido à pandemia da covid-19, explica a fonte.

No Benin, dois órgãos asseguram a gestão do Hajj (peregrinação para esta cidade mais santa dos muçulmanos), designadamente o Comité de Orientação e Supervisão (presidido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação) que organiza e supervisiona a organização e funcionamento do Hajj, e o Sub-Comité Operacional, que estuda e propõe padrões de serviço e o custo total dos serviços por peregrino.

O lançamento da plataforma e o pagamento estão previstos para 1 de junho próximo, e os voos para a Arábia Saudita, de 18 a 29 do mesmo mês.

Para participar do Hajj 2022, você deve ter no máximo 65 anos de idade, ter um passaporte biométrico, fazer um exame médico prévio, ter tomado as doses de vacina autorizadas e feito o teste de PCR Covid-19, pelo menos 72 horas  antes do embarque para a  terra santa.

Exige-se dos organizadores, no máximo, de 10 peregrinos por tenda em Mina e Arafat, quatro peregrinos por quarto e a distribuição em grupos de 45 peregrinos.

-0- PANA IT/IS/MAR/DD 20maio2022