Maior livraria flutuante do mundo chega a Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) - O navio “Logos Hope”, considerado a maior livraria flutuante do mundo, encontra-se atracado no porto da cidade da Praia, em Cabo Verde, para uma estadia de 13 dias no arquipélago que inclui também uma deslocação à ilha de São Vicente, apurou a PANA de fonte oficial.

A embarcação tem uma tripulação de 400 membros, em representação de mais de 60 países, e onde os visitantes podem comprar, a preços acessíveis, livros à venda.

Os livros vendidos cobrem áreas como a ciência, o desporto, os hobbies, a culinária, as artes, a medicina, os idiomas e a filosofia, com títulos infantis, textos académicos, dicionários e atlas.

O Logos Hope, que esteve anteriormente no Gana, vai permanecer no porto da Praia  até 07 de novembro corrente, para, de 10 a 13 do mesmo mês, atracar no porto do Mindelo na ilha de São Vicente.

Na capital cabo-verdiana, a organização da visita da embarcação conta receber 20 mil visitantes aos quais será proporcionada uma série de variedades (sessões culturais, música e  dança) pela sua tripulação internacional, para além da oportunidade de visitar a feira de livros, com mais de cinco mil livros “a preços acessíveis”, e convívio com a tripulação.

Desde 2009, o Logos Hope já visitou mais de 100 portos do mundo e tem estado envolvido em vários projetos de ajuda prática, com doações desde purificadores de água, projetos de construção, doação de livros e consultas e testes de visão, bem como ofertas de óculos de leitura.

Nesta sua primeira visita a Cabo Verde, a tripulação da embarcação  selecionou uma instituição de recuperação de toxicodependentes, a Tenda de Recuperação El Shaday, em Santa Cruz, no interior de Santiago, assim como a Igreja Nazarena, para a doação de purificadores de água e óculos de leitura.

O  Logos Hope é um navio operado pela GBA Ships, uma organização sem fins lucrativos registada na Alemanha, que tem mais de 40 anos de serviço e já atendeu 45 milhões de visitantes nos portos de mais de 150 países e territórios visitados no mundo.

Depois de Cabo Verde, a embarcação  zarpa para as ilhas Canárias, donde seguirá para as Goianas e outros países das Caraíbas.

-0- PANA CS/IZ 02nov2016

02 Novembro 2016 11:42:51


xhtml CSS