Macky Sall presta juramento como quarto Presidente do Senegal

Dakar, Senegal (PANA) – Macky Sall prestou juramento esta segunda-feira à tarde, em Dakar, como quarto Presidente da República do Senegal diante do Conselho Constitucional presidido pelo magistrado Cheikh Tidiane Diakhaté e na presença duma dezena de chefes de Estado e de Governo africanos.

Sall saiu vitorioso da segunda volta das eleições presidenciais de 25 de março último no Senegal com mais de 65 porcento dos sufrágios diante do Presidente cessante, Abdoulaye Wade, que obteve cerca de 34 porcento dos votos.

Ao presidir à cerimónia de prestação de juramento, Cheikh Tidiane Diakhaté sublinhou a contribuição do Conselho Constitucional para a salvaguarda da integridade republicana cujos valores foram reafirmados pelo povo no termo das consultas presidenciais de 25 de março último.

O presidente do Conselho Constitucional sublinhou os desafios que se impõem ao novo Presidente da República enquanto símbolo de esperança para as populações cujas expetativas "parecem todas inscritas na prioridade, como se tudo estivesse por refazer", recomendando a Macky Sall para « renovar e inovar ».

-0- PANA SSB/JSG/IBA/FK/IZ 02abril2012

02 Abril 2012 17:17:56


xhtml CSS