MNUSCA intervém contra ataques entre antigos membros de Seleka e Anti-Balaka na RCA

Bangui, República Centroafricana (PANA) - A Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização na República Centroafricana (MINUSCA) anunciou ter efetuado intervenções na noite de sexta-feira para este sábado em reação ao ataque perpetrado pelo grupo dos antigos combatentes de Seleka contra um campo de deslocados no interior em Ngakobo, na região de Ouaka.

Citado pelo site onusino, o porta-voz adjunto da Organização das Nações Unidas (ONU), Farhan Hag, indicou que o ataque fez oito mortos e vários outros feridos, enquanto os antigos combatentes de Seleka registaram cinco mortos e dois feridos, dos quais um membro das forças de manutenção da paz foi igualmente, ligeiramente ferido.

Os elementos "Anti Balaka" atacaram um autocarro comercial proveniente de Bambari com destino de Bangui, a capital da RCA) acrescentou que a MINUSCA reagiu ao ataque, obriragam os assaltantes a retirarem-se e detiveram o suposto chefe do grupo.

A missão continua ao mesmo tempo a apoiar as autoridades centroafricanas na preparação do próximo referendo e das eleições presidenciais.

A missão formou, para o efeito, cerca de 200 oficiais da Polícia Nacional em Bangui sobre as operações de voto e 44 funcionários para missões eleitorais desdobrados nas regiões.

-0- PANA AD/IN/IS/SOC/MAR/DD  05dez2015

05 Dezembro 2015 19:48:17




xhtml CSS