MNE líbio em Riade para cimeira da Liga Árabe

Tripoli, Líbia (PANA) - O ministro líbio dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Siala, chegou a Riade, quinta-feira, para participar nas reuniões ministeriais preparatórias à cimeira árabe agendada para 15 a 16 deste mês, na capital saudita, onde o dossiê líbio vai ocupar um lugar central nas discussões.

O diretor do Departamento do Protocolo Saudita e o encarregado de negócios da Embaixada da Líbia, em Riade, foram acolher Siala no aeroporto internacional rei Khaled.

No mesmo dia, Siala reuniu-se com o seu homólogo tunisino, Khamaies Jhinaoui, à margem da primeira reunião dos ministros árabes dos Negócios Estrangeiros em Riade, para examinar as relações bilaterais entre os dois países irmãos.

O chefe da diplomacia líbia exprimiu a sua satisfação pela retomada das atividades do Consulado tunisino em Tripoli, capital líbia, e apelou para o regresso da Embaixada o mais rápido possível.

Os dois interlocutores discutiram igualmente sobre preparativos para a organização do Comité Executivo Conjunto depois do mês sagrado de Ramadão.

Os ministros árabes dos Negócios Estrangeiros devem apreciar alguns projetos de resolução que serão apresentados aos líderes árabes durante a IX cimeira em Dammam, incluindo nomeadamente sobre o dossiê líbio.

-0- PANA BY/BEH/MAR/IZ 12abril2018

13 Abril 2018 10:51:22


xhtml CSS