MNE indiano elogia papel de Kadafi na União Africana

Sirtes- Líbia (PANA) -- O ministro líbio das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Abderrahman Chalgham, encontrou-se no fim-de-semana em Sirtes com o seu homólogo indiano Raw Ind Rejit que lhe entregou uma mensagem do seu primeiro-ministro para o chefe de Estado líbio Muamar Kadafi.
Durante o encontro, o responsável indiano expressou a consideração do seu país pelos esforços consentidos pelo líder líbio na unificação do continente africano, coroados pelo nascimento da União Africana (UA), assim como pela sua acção contínua a favor da construção e do reforço das suas instituições e estruturas.
Após ter reafirmado a vontade da Índia de consolidar as suas relações de cooperação com a Líbia, Raw Ind Rejit informou o seu interlocutor de que o seu país concedeu uma importante soma em dinheiro como contribuição para a luta contra a sida em África.
O responsável indiano avistou-se, por outro lado, em Sirtes, com o secretário para os Negócios Estrangeiros junto do Congresso Geral do Povo (CGP, a mais alta instância legislativa do país), Souleiman Chehoumi, com quem discutiu as relações entre o CGP e o Parlamento indiano assim como as vias e meios de as reforçar.

04 Julho 2005 14:42:00




xhtml CSS