MNE tunisino à frente da delegação do seu país na cimeira da UA

Túnis, Tunísia (PANA) – O ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros, Khemaïes Jhinaoui, liderará a delegação da Tunísia à 30ª sessão da conferência dos chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA) prevista para 28 a 29 de janeiro corrente, sob o lema “Vencer a Luta contra a Corrupção: Um Caminho Sustentável para a Transformação de África”.

Segundo um comunicado do Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros,  o chefe da diplomacia do país  manterá, à margem dos trabalhos, reuniões de trabalho com várias delegações de países africanos e responsáveis da UA a fim de passar em revista as relações bilaterais e as questões do continente, bem como questões de interesse comum.

A cimeira, lembre-se,  permitirá refletir sobre vários dossiês dos quais a reforma estrutural da União, a questão ligada à segurança e paz no continente e o processo das negociações relativas à criação duma zona franca em África.

A instalação de mecanismos vigorosos para lutar contra a corrupção e a adoção duma resolução que condene as declarações do Presidente norte-americano, Donald Trump, sobre os países africanos figuram entre os pontos inscritos na agenda desta cimeira.

O financiamento da UA, os mecanismos para  facilitar a circulação entre os países africanos e questões internacionais das quais a situação no Médio Oriente e o futuro das relações com parceiros do continente africanos serão também examinados durante esta cimeira.

-0- PANA YY/IN/IS/SC/FK/IZ 26jan2018

26 january 2018 18:12:59




xhtml CSS