MLSTP oficializa apoio à candidatura de ex-PM Maria das Neves às presidenciais santomenses

São Tomé e Príncipe (PANA) - O Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe, Partido Social Democrata (MLSTP/PSD), decidiu apoiar a candidatura da antiga primeira-ministra Maria das Neves às presidenciais de 12 de julho próximo, numa decisão saída do seu Conselho Nacional, soube-se este fim de semana de fonte oficial em São Tomé.

Dos 257 membros do Conselho Nacional do MLSTP/PSD,  249 votaram a favor do apoio solicitado pela Maria das Neves como candidata independente às presidenciais de julho próximo.

"Face ao apoio inequívoco", declarou o porta-voz do principal partido da oposição no final da reunião do Conselho Nacional, os sociais democratas orientaram, por outro lado, todas as estruturas do partido a trabalharem com Maria das Neves" para que ela possa ser eleita Presidente da República.

Maria das Neves é a primeira figura política a anunciar a sua intenção de concorrer às próximas eleições presidenciais, e o MLSTP/PSD a primeira força política a declarar apoio a uma candidata virtual, enquanto as outras forças políticas ainda não decidiram sobre o seu pedido de apoio.

Nas presidenciais de 2012, também na qualidade de candidata independente, a então primeira-ministra ficou no quarto lugar, no pleito que elegeu Manuel Pinto da Costa Presidente da República.

Casada e mãe de duas filhas, Maria das Neves é atualmente deputada e vice-presidente da Assembleia Nacional (Parlamento), consultora do Banco Central,  administradora suplente de São Tomé e Príncipe no Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e professora de Economia na Universidade Lusíadas de São Tomé.

-0- PANA RMG/IZ 10junho2016

10 Abril 2016 14:12:18


xhtml CSS