Lusofonia em peso no Festival de Teatro de Cabo Verde

Praia- Cabo Verde (PANA) -- A programação oficial do Festival Internacional do Teatro de Mindelo (Mindelact+2003), que arranca na noite desta quarta-feira, apresenta um grupo do Brasil, dois de Portugal, dois de Angola, um de S.
Tomé e Príncipe e sete de Cabo Verde, apurou a PANA na cidade da Praia.
Dois outros grupos sendo um da Bélgica e outro da França vão juntar-se também ao festival de Mindelo, cidade cabo-verdiana que este ano ostenta o estatuto de Capital Lusófona da Cultura, Para os organizadores, uma das grandes atracções desta edição do Mindelact, que se prolonga até ao dia 21, será "O Autocarro da Riola" (O autocarro do boato), um espectáculo concebido no interior de um autocarro a circular pela cidade, numa co-produção Mindelact/Grupo de Teatro Dionísius, de Cabo Verde.
Inspira-se na produção de há um ano de "O Autocarro do Amor", produzido pelo grupo português Art+Imagem.
Também O Autocarro da Riola deambulará pelas ruas do Mindelo, nos dias 15, 16, 17, 18 e 19 de Setembro.
Mindelact é um festival com algumas singularidades, como por exemplo serem os próprios grupos participantes a procurarem os meios para se deslocar a Cabo Verde.
À organização competem os encargos com o seu acolhimento, que este ano ascendem a cerca de seis mil contos cabo-verdianos (cerca de 54.
400 euros).
Este facto não impediu que ao longo das oito edições já realizadas o Mindelact se tenha afirmado como o mais importante evento deste género na África lusófona e um dos mais importantes regularmente realizados no continente africano.

10 Setembro 2003 20:48:00


xhtml CSS