Ligeira remodelação do Governo no Rwanda

Kigali, Rwanda (PANA) - O Presidente rwandês, Paul Kagamé, noemou um profissional de saúde como novo ministro da Educação, e um tecnocrata do Fundo Monetário Internacional (FMI) como novo ministro das Tecnologias de Informação (TIC) no quadro duma ligeira remodelação ministerial anunciada pelos serviços do primeiro-ministro.

Segundo um comunicado chegado quarta-feira à PANA, o novo ministro da Educação é Eugene Mitimura, um especialista e pesquisador em saúde, enquanto o novo ministro das TIC é Jean de Dieu Rurangirwa, um especialista das TIC que trabalhava para o FMI no Quénia e no Malawi.

Segundo o primeiro-ministro Edouard Ngirente, estas nomeações foram feitas pelo Presidente Kagamé em conformidade com a Constituição.

O Presidente nomeou igualmente outros altos funcionários, incluindo Olivier Kayumba, secretário permanente do Ministério da Gestão das Catástrofe e Refugiados (MIDIMAR) e Francis Musoni, secretário-geral da Comissão de Reintegração e Desmobilização do Rwanda (RDRD).

Os dois novos ministros substituem Jean Philbert Nsingemana, o ministro veterano das TIC e Papias Musafiri, o ministro da Educação.

-0- PANA AO/MA/NFB/BEH/MAR/IZ 07dez2017

07 Dezembro 2017 19:30:37


xhtml CSS