Ligação aérea direta Côte d´ivoire-Estados Unidos inicia-se sábado

Abidjan, Côte d´Ivoire (PANA) - A ligação aérea direta entre a Côte d´Ivoire e os Estados Unidos ocorre este sábado, 12 de maio corrente, com um voo inaugural garantido pela Ethiopian Airlines (transportadora nacional etíope), soube-se de fonte oficial em Abidjan. .

O arranque desta ligação direta é o corolário dum processo de obtenção da certificação, Transportation Security Administration (TSA), cncluído em dezembro de 2017 pelo Governo ivoiriense em parceria com a Ethiopian Airlines, indica um comunicado oficial do Governo ivoiriense.

A certificação TSA é necessária à abertura de rota em direção aos Estados Unidos. Um protocolo de abertura e de exploração da ligação aérea Abidjan-Nova Iorque (Estados Unidos) foi assinado a 10 de janeiro último entre o Governo ivoiriense e a Ethiopian Airlines, lê-se na nota.

A transportador etíope, em parceria com a sua homóloga ivoirense, Air Côte d´Ivoire, efetua três voos semanais diretos e sem escala entre a Côte d´Ivoire e os Estados Unidos.

O voo inaugural Abidjan-Nova Iorque levará uma delegação ivoiriense chefiada pelo ministro ivoiriense dos Transportes, Amadou Koné.

As autoridades ivoirienses consideram a abertura desta ligação direta como uma oportunidade de crescimento e de facilitação das trocas e parcerias económicas.

O custo do bilhete de passagem Abidjan-Nova Iorque disponível no site Internet da Ethiopian Airlines é de 467 mil 200 francos CFA (850 dólares americanos), incluindo todas taxas.

A Ethiopian Airlines já cobre as cidades de Nova Iorque, de Los Angeles e de Washington (todas nos Estados Unidos)  a partir de Addis Abeba.

-0- PANA BAL/BEH/IBA/MAR/DD 11maio2018

11 Maio 2018 11:04:35


xhtml CSS