Liga Árabe condena explosões ocorridas em Mogadíscio

Cidade do Cairo, Egito (PANA) – O secretário-geral da Liga dos Estados Árabes (LEA), Ahmed Abou al-Gheit, condenou com veemência "duas explosões terroristas” que  afetaram sábado diversas estruturas no centro de Mogadíscio, fazendo várias dezenas de mortos e feridos, e destruindo um hotel  e as instalações da LEA, situada perto do local do atentado.

O secretário-geral da LEA apresentou as suas sentidas condolências ao Governo somalí e às famílias das vítimas, desejando rápidas melhoras aos feridos.

Citado pelo porta-voz oficial da LEA, Mahmoud Affifi,  al-Gheit reafirmou, na ocasião o compromisso da organização pan-árabe de continuar o seu apoio aos esforços envidados pelos serviços de segurança somalís para lutar contra o terrorismo e instaurar a segurança e a estabilidade no país.

Reafirmou a confiança total da LEA na capacidade do Governo somalí de fazer face ao terrorismo e às suas ameaças, pedindo, ao mesmo tempo, à comunidade internacional para aumentar o seu apoio ao Governo Federal para a reconstrução dos serviços da segurança.

-0- YY/IN/BEH/FK/DD 15out2017

15 Outubro 2017 11:20:34




xhtml CSS