Liga Árabe apoia esforços do Egipto para mediação na Palestina

O Cairo- Egipto (PANA) -- O secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa, exprimiu o apoio da sua organização aos esforços de mediação do Egipto visando a encontrar um compromisso na luta interna para o controlo do poder entre os diferentes grupos palestinos, anunciou quinta-feira a Agência de Imprensa Egípcia (MENA).
Moussa manifestou a posição da sua organização quarta-feira durante uma audiência com o ministro sudanês dos Negócios Estrangeiros, Saoud Al Faisal, que presidia a uma reunião ministerial da Liga.
Esta reunião segue-se à dos ministros árabes da diplomacia consagrada ao conflito israelo-palestino na Faixa de Gaza (uma das provícias da Palestina).
Os dois dirigentes exprimiram a sua solidariedade à decisão dos ministros árabes autorizando o Egipto a continuar a desempenhar o papel de mediador a fim de resolver a crise palestina.
Pediram igualmente às autoridades egípcias para manterem contacto com todas as partes implicadas nesta crise, declarou a MENA.
Moussa disse esperar que a reconciliação entre os diferentes grupos palestinos se torne numa realidade antes do próximo ano, acrescentando que numerosos elementos defenderam o adiamento da reunião sobre o diálogo interpalestina, mas concordaram contudo em deixar o Egipto prosseguir com a sua mediação.

27 Novembro 2008 20:28:00




xhtml CSS