Líderes líbio e nigerino abordam preparativos da cimeira da UA

Tripoli- Líbia (PANA) -- O coronel Muamar Kadafi da Líbia e o Presidente Mamadou Tandja do Níger discutiram, domingo, durante uma conversa telefónica, os preparativos em curso para a organização da sétima cimeira ordinária da União Africana prevista para 1 e 2 de Julho próximo em Banjul (capital da Gâmbia).
De acordo com uma fonte diplomática líbia, Kadafi, que garante a presidência em exércicio da Comunidade dos Estados Sahelo-Sarianos (CEN-SAD), e Tandja passaram igualmente em revista o funcionamento deste agrupamento regional.
O Presidente nigerino manifestou, durante a conversa, a sua confiança na consolidação da CEN-SAD sob a presidência do líder líbio.
A Líbia e o Níger são membros da CEN-SAD, organização criada em 1998 em Tripoli por iniciativa do guia líbio e que agrupa também o Benin, o Burkina Faso, a Côte d'Ivoire, o Djibuti, o Egipto, a Eritreia, a Gâmbia, o Gana, a Guiné-Bissau, a Guiné Conakry, a Libéria, o Mali, Marrocos, a Nigéria, a República Centro-Africana, o Senegal, a Somália, o Tchad, o Togo e a Tunísia.

26 يونيو 2006 09:21:00




xhtml CSS