Líder parlamentar ivoiriense na assembleia interparlamentar francófona em Marrocos

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – O presidente do Parlamento ivoiriense, Guillaume Kigbafori Soro, participa na 25ª sessão da Assembleia Regional África da Assembleia Parlamentar da Francofonia (APF), que se realiza de 22 a 24 de maio corrente em Marrocos.

Esta reunião será marcada nomeadamente pela comunicação do presidente da 25ª Assembleia Regional, pelas mensagens dos encarregados de missão da América, da Ásia e da Europa da APF e pelo exame dum relatório de atividades da região pela encarregada de missão em África da APF.

Problemáticas como laços entre a estabilidade e a boa governação, desafios e impactos do empresariado em África, a situação política e de segurança na África Francófona constam igualmente da agenda.

A reunião de Rabat é preparatória para a 43ª sessão da APF a realizar-se em julho próximo no Luxemburgo com o renovamento do gabinete da APF como ponto principal do encontro.

Criada em maio de 196, a APF é a assembleia consultiva da Francofonia que trabalha para a promoção da democracia, do Estado de Direito e dos direitos humanos no espaço francófono.

-0- PANA BAL/TBM/SOC/FK/DD  24maio2017

24 Maio 2017 09:30:52


xhtml CSS