Líder líbio recebe comité de resolução da crise de Darfur

Tripoli- Líbia (PANA) -- O guia líbio e presidente em exercício da União Africana (UA), Muamar Kadafi, recebeu terça-feira em Tripoli o presidente do comité de alto nível de resolução da crise na província de Darfur, no oeste do Sudão, o ex-Presidente sul-africano, Thabo Mbeki.
À frente de uma delegação do referido comité, Mbeki avaliou, segundo uma fonte oficial líbia, com o guia Kadafi resultados das reuniões mantidas com todas as partes em conflito na conturbada província de Darfur.
O ex-Presidente sul-africano discutirá proximamente sobre o relatório da sua missão com os membros da Comissão da UA antes da sua apresentação ao Conselho de Paz e Segurança da UA.
Segundo a mesma fonte, o líder líbio sublinhou por seu turno, a necessidade "de continuar dedicado a um tratamento desta matéria no quadro africano, de se afastar da internacionalização da crise de Darfur e de fazer face ao papel destrutor dos Israelitas na província".
O comité de alto nível constituído pela UA para a resolução do conflito armado em Darfur integra, além de Thabo Mbeki, os ex- Presidentes ruandês, Pierre Buyoya, e nigeriano, Aboubacar Abdou Salam.

16 Setembro 2009 19:59:00




xhtml CSS