Líder líbio participa no III Festival Mundial das Artes Negras em Dakar

Dakar, Senegal (PANA) – O guia líbio, Muamar Kadafi, chegou segunda-feira à tarde a Dakar, a convite do Presidente senegalês, Abdoulaye Wade, para participar no III Festival Mundial das Artes Negras (FESMAN) iniciado sexta-feira última à noite na capital senegalesa.

Um caloroso aolhimento  foi reservado ao guia líbio aquando da  sua chegada ao aeroporto Léopold Sédar Senghor de Dakar onde foi acolhido pelo Presidente Wade, acompanhado por membros do Governo senegalês,  eminentes membros da Assembleia Nacional senegalesa e do Senado, bem como por  oficiais superiores do Exército e responsáveis do FESMAN.

O líder Muamar Kadafi deverá manter encontro, durante esta visita, com diversos atores que participam neste eventp, nomeadamente  inteletuais, organizações juvenil e feminina de vários países africanos e da diáspora africana..

O Presidente Wade conversou domingo por telefone com o guia Kadafi para lhe reiterar o seu convite a fim de participar na terceira sessão do FESMAN que decorre até 31 de Dezembro sob o lema  "Renascimento Africano".

Além do Presidente Wade, estiveram presentes na cerimónia de abertura deste festival.no estádio Léopold Sédar Senghor de Dakar os chefes de Estado da Mauritânia, Mohamed Ould Abdelaziz, da Guiné-Bissau, Malam Bakai Sanha, da Guiné Equatorial, Téodoro Obiang Nguema, e delegações de diversos países africanos e de outros continentes.

-0- PANA AD/AM/TBM/CJB/DD   13Dez2010

13 Dezembro 2010 20:05:11


xhtml CSS