Agência Panafricana de Notícias

Líder da oposição em Cabo Verde visita Estados Unidos

Praia, Cabo Verde (PANA) - O presidente do Movimento para a Democracia (MpD), principal partido da oposição em Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, iniciou sábado uma visita de uma semana aos Estados Unidos que inclui vários encontros em Washington com responsáveis do Governo norte-americano e de instituições internacionais.

A PANA apurou de fonte partidária, na cidade da Praia, que Ulisses Correia e Silva vai ser recebido na capital norte-americana pelo diretor executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI), Hector Torres, e pelo chefe de missão desse organismo para Cabo Verde, Andrea Hume.

Ainda em Washington, o líder do MpD vai também encontrar-se com o vice-diretor dos Assuntos Africanos do Departamento de Estado, Jim Loveland, e com a vice-presidente do departamento africano do Millennium Challenge Corporation (MCC), Dona Bloom.

Do programa da estadia do líder do MpD na capital norte-amerina consta ainda um encontro na Câmara de Comércio dos Estados Unidos, na Divisão Internacional dos Assuntos Africanos e uma reunião de trabalho no Instituto Nacional Democrático.

Entre outros temas, serão discutidas questões relacionadas com a Fraude Eleitoral e Transparência.

Ulisses Correia e Silva, que será o candidato do seu partido a primeiro-ministro nas eleições legislativas de 2016 no arquipélago, aproveita esta sua deslocação para contactar a comunidade cabo-verdiana que se concentra essencialmente na região da Nova Inglaterra.

Para além de encontros com militantes e apoiantes do seu partido, o líder do MpD agendou uma reunião com o senador Mark Pachec, visitas ao Berklee College e Kennedy School of Government, bem como às empresas e negócios dirigidos por cabo-verdianos na cidade de Pawtucket, em Providence.

-0- PANA CS/IZ 11maio2014